Vídeo aula 08 – Curso de piano e teclado grátis

Espero que tudo esteja maravilhosamente bem, pois a aula de hoje promete! Iremos continuar aprendendo teclado e piano de forma correta, sem adquirir vícios que mais tarde só iriam nos prejudicar, assim estudaremos nesse momento pausas e ligaduras, complementando a aula sobre divisão rítmica. Já assistiu? Se não >>> VEJA AQUI

Estaremos enfatizando questões que tocam na duração das notas ou a sua ausência, no caso da pausa. Você irá compreender a utilização da ligadura para “ligar” notas entre compassos e até mesmo dentro dele, tão importante quanto isso é a compreensão das pausas e suas contagens.

Lembre-se sempre muitos músicos ficaram muito conhecidos pelas suas pausas muito bem colocadas, a música como nós precisa de respiração (pausas) e às vezes precisamos também de nos expressar de forma mais contínua quando queremos dar mais importância a alguma palavra. (ligadura)

 

Indico fortemente que veja uma postagem muito honesta que fiz sobre o meu treinamento completo, para isto Clique Aqui e descubra como pessoas como você estão aprendendo piano e teclado em tempo RECORD estudando pela internet no conforto de suas próprias casas e nos horários preferidos!

Saiba mais sobre o meu treinamento completo e com o menor custo benefício possível. Assim que adquirir o curso todas as mais de 80 vídeo aulas serão liberadas automaticamente em uma organizada área de membros que poderá ser acessada quando quiser.

Então Clique aqui e Comece Já os Seus Estudos com o Fórmula Tecladista!

 

Te espero na nossa Sala de aulas!

 

Aprendendo teclado estaríamos também aprendendo piano?

Essa é uma pergunta que “vira e mexe” (como dizemos aqui em Minas) fica rondando a cabeça dos novos aprendizes.

Eu a responderia de forma mais simples que o que diferencia um do outro é a técnica com que se executa o instrumento, e claro a intensidade que necessitamos para tocar um ou o outro, devido à mecânica do piano as teclas são mais pesadas, isso no início seria uma barreira a mais para se aprender piano, no entanto utilizando-se de exercícios específicos ela é superada facilmente e a tendência é o aluno passar a gostar mais da execução no piano propriamente dito, pois aumenta as possibilidades expressivas.

Mas isso é assunto pra outro post… :)

 

Um grande abraço, desejo uma ótima aula!

 

Alysson Angelo

 

 

Aprenda como montar acordes e reconhecê-los em minutos...

Alysson Angelo

Website:

19 Comentários

  1. geraldo

    caro Alisson,

    tenho gostado muito da maneira como você ensina,pena não ser ao vivo.
    haveria alguma possibilidade de arquivarmos essas aulas?
    comprei o kit piano, mas vou deixar para estudar nele após a conclusão de suas aulas, que são bastante didáticas.
    obrigado mais uma vez por essa oportunidade.
    abraço
    Geraldo falcão

    • Alysson Angelo

      Agradeço pelo comentário Geraldo!
      Vem novidades por aí!

      Grande abraço!

  2. Linderlei

    Suas aulas são realmente maravilhosas! Didática simples e descomplicada. Parabéns!

  3. vilma Maria de Melo

    Obrigda!!! Gostei da 8ª aula

  4. Fátima

    Professor Alysson,

    Obrigada por enviar-me as aulas. Seu jeito de ensinar é muito eficaz. Parabéns!

  5. jacy Barbosa

    Cara ,vc é muito bom,ate eu que sou idosa,estou aprendendo muito,eu ja tinha desistido de realizar meu sonho de tocar teclado,ai voce apareceu….to adorando seu método.obrigado

    • Alysson Angelo

      Olá Jacy,

      Fico feliz em poder ajudar! Conte comigo sempre que precisar. Estou gravando um curso fantástico, completo! Em breve anunciarei o lançamento do “Fórmula tecladista 1.0”

      Abraço e sucesso nos estudos!

      Alysson Angelo

  6. Lainete

    Bom Dia Anglo,

    Estou adorando suas aulas. Mas desde terça-feira não estou recebendo nada, a última foi a aula nr. 8. Espero que tudo esteja bem com voce.

    Obrigada e muito sucesso!

    • Alysson Angelo

      Olá Lainete,

      Obrigado pela informação, comigo está tudo bem sim graça a Deus, mas estou com problemas no meu auto responder, assim que resolver começa a receber novamente. Aguarde! Grande abraço!

  7. ALYSSON ESTOU MTO FELIZ COM O CURSO.MTO PROVEITOSO.OBRIGADA PELA SUA BONDADE.VOCÊ É ESPECIAL.VALEU.

  8. Olá Alysson, suas aulas são excelentes!! Estou aprendendo muito. Gostaria de tirar uma dúvida da aula oito.Você disse que a pausa – que fica pendurada na linha é de quatro tempos, e no compasso de 3/4 como ficaria essa pausa?

    • Alysson Angelo

      Boa pergunta Jéssica, para ocupar todo o compasso deve ser uma de dois tempos pontuada. Assim ela passa a durar os três tempos, como nas notas! :D

      Abraço e bons estudos!

      Alysson

  9. Margarida Silva Conceição

    Boa noite Alysson! Estou amando as aulas, realmente você usa uma pedagogia excelente. Eu que comecei do zero, estou sonhando com o dia que hei de tocar partilhando este dom com os demais. Obrigada! Que Deus lhe abençoe iluminando sempre mais sua inteligência, recompensando-lhe por sua dedicação, generosidade e amabilidade na arte de ensinar. Sonho em fazer o curso completo, chegarei lá!

    • Alysson Angelo

      Obrigado Margarida! Foco nos estudos sempre!
      Tudo a seu momento, o importante são as decisões.

      Abraço e sucesso!

      Alysson

  10. valescka

    Obrigada por mais essa aula,tenho treinado no piano e agora estou conseguindo tocar

    • Alysson Angelo

      Olá Valescka! Você é um talento! Parabéns e sucesso nos estudos sempre!

      Alysson

  11. michael lourenço de souza

    Cara, de inicio parece que não vai da em nada, mas cheguei no 9º video aula e agora que fui me deparar que absorvi o conteúdo de lá até aqui e como os videos anteriores foram me preparando. Um passo a passo que estou comprovando que funciona.
    Obs: Comecei do zero com um teclado CTK-1200. Estou mais familiarizado com o teclado e com o conteúdo. Isso anima a continuar.

    • Alysson Angelo

      Olá Michael, maravilha! nada melhor do que “ouvir” de alunos a evolução nos estudos. Sugiro que assim que puder entre para o treinamento “Fórmula Tecladista” para música popular. Tenho certeza que irá arrasar! Abraço!

      Alysson

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *