Vídeo Aula 17 – Curso de piano e teclado grátis

Uma das coisas mais importantes no estudo da música é o entendimento e prática das escalas e no teclado não é diferente, devido à versatilidade do teclado eu diria que é mais importante ainda.

Nas aulas de teclado postadas neste blog você encontrará todo o tipo de informação pertinentes ao estudo de teclado e piano, mas sem dúvida alguma o estudo das escalas tem que fazer parte do dia a dia do estudante para que se torne apto a executá-las a qualquer momento. Como disse anteriormente disciplina na estudo do teclado é tudo!

Fórmula da Escala Diatônica

T – T – S – T – T – T – S (T=Tom S=Semi-tom)

Exemplo em Dó maior:

aulas de teclado

 

 

 

 

 

Nesta vídeo aula estudaremos a escala diatônica maior que é a mais importante da música ocidental, dela se origina todas as outras menores natural, harmônica e melódica, então aconselho a ter muito foco para que tudo fique bem entendido.

Veja também sobre as tonalidades menores CLIQUE AQUI

 

Indico também fortemente que veja uma postagem muito honesta que fiz sobre o meu treinamento completo, para isto Clique Aqui e descubra como pessoas como você estão aprendendo piano e teclado em tempo RECORD estudando pela internet no conforto de suas próprias casas e nos horários preferidos!

Saiba mais sobre o meu treinamento completo e com o menor custo benefício possível. Assim que adquirir o curso todas as mais de 80 vídeo aulas serão liberadas automaticamente em uma organizada área de membros que poderá ser acessada quando quiser.

Então Clique aqui e Comece Já os Seus Estudos com o Fórmula Tecladista!

Sobre as aulas de teclado deste blog

Se você já conhece o “cursopianoparatodos.com” a algum tempo já deve estar familiarizadsintao com a didática apresentada nos posts, o meu objetivo aqui é dar ao estudante recursos básicos mas de extrema importância para que possa familiarizar-se o mais rápido possível com a escrita musical e prática. Creio que o iniciante encontrará aqui sempre informações muito relevantes sobre os primeiros passos nesta jornada altamente gratificante.

Tem aproveitado as aulas anteriores? Tem dúvida de algo? Deixe o seu comentário abaixo para que possa te ajudar e talvez assim ajudando a outros com as mesmas dificuldades.

Se sinta à vontade para APERTAR O PLAY >>> e curtir a sua vídeo aula sobre escalas diatônicas, são mais de 20 minutos de muita informação!

 

Grande abraço e volte sempre!

Carpe Diem!

 

Alysson Angelo

 

 

 

Aprenda como montar acordes e reconhecê-los em minutos...

Alysson Angelo

Website:

16 Comentários

  1. Antonio Ferreira

    Aula excepcional, como são aliás todas. Foi óptimo descobrir o site, que me tem tem ajudado a esclarecer e a compreender como as coisas acontecem.
    Questiono-me já como como é que vai ser depois da aula nº 20. Vou ter necessidade de apoio!
    Grande abraço Alisson.

    • Alysson Angelo

      Que bom saber que estou podendo ser útil Antonio! Aproveite bem!

    • jurandir

      parabéns pela aula

      • Alysson Angelo

        Obrigado Jurandir, fique à vontade!

  2. geraldo

    Prezado Alysson,

    Numa partitura em que a numeração dos dedos não está indicada como deveremos posicionar corretamente as mãos?
    Outra dúvida que me apresenta é a seguinte:sempre os acidentes que aparecem na clave de sol também ocorrem na clave de fá?
    Tenho gostado muito de suas aulas.
    Abraço
    Geraldo

    • Alysson Angelo

      Oi Geraldo,
      Sim, os acidentes devem estar em ambas as claves obedecendo o tom da música e quando você não puder ver a digitação use a mais prática.

      Sucesso nos estudos!

      Alysson Angelo

  3. Vlma de Melo

    Oi Alysson, quero comprar esse kit do piano iniciante.Vc pode mandar sua conta. Gostaria pagar no boleto, se possivel. Obrigada!

    • Alysson Angelo

      Oi Vilma, tudo bem? É só você clicar no banner “kit piano completo” no site e na hora do pagamento escolher pagar por boleto, qualquer coisa me chame, abraço!

  4. Fátima

    Olá, Prof. Alysson!

    Não consegui compreender claramente para que servem as escalas na música, isto é, como elas funcionam na prática.

    Um grande abraço.

    • Alysson Angelo

      Boa noite Fátima,

      É à partir das escalas que compomos as melodias e com notas delas formamos os acordes, ela é um centro gravitacional digamos assim onde a música está orbitando, rsrs nunca tinha feito esta metáfora antes, mas ilustra bem a idéia.

      Espero ter ajudado… Até breve amiga, estou gravando um curso completo de teclado, a pedidos dos alunos que gostariam de um material completo feito por mim. é o “Fórmula tecladista 1.0” Em breve farei o seu lançamento, só posso dizer que está ficando top! :)

      Abraço!

      Alysson Angelo

    • Alysson Angelo

      Oi Miguel, não existe o material em pdf amigo. O que existe é o kit piano completo que é todo praticamente em pdf, ele não é criado por mim, mas acho um ótimo material de apoio ao CPPT. Veja a análise aqui se ainda não viu: http://cursopianoparatodos.com/kit-piano-completo/

      Grande abraço!

      Alysson Angelo

  5. Riverton

    Muito bom, baita explicação a última parte eu curti e achei muito profissional. Para quem conhece bem o instrumento que nem nós acha muito prazeroso estudar as movimentações dos contrapontos entre as mãos direita e esquerda.

  6. Aderito Tarupe

    Gosto das tuas aulas , elas ensinam de concreto o que um musico tem de saber . receba o meu saudoso abraço.

    • Alysson Angelo

      Obrigado Aderito, cada comentário deixado por vocês me motivam cada vez mais a melhorar o meu trabalho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *