Vídeo Aula 13 – Curso de piano e teclado grátis

E aí? Tudo bem? Neste post vamos aprofundar um pouco em mais uma das aulas de teclado online que preparei com o mesmo carinho de sempre pra você tentando reduzir ao máximo possível as curvas de aprendizado.

Hoje iremos falar sobre Staccato e acentuações, matérias muito importantes para a leitura de seus símbolos e práticas, onde o aluno aprenderá muito facilmente a utilização destas formas de expressar a música.

Esta outra aula pode ser também do seu interesse CLIQUE AQUI

 

Indico fortemente que veja uma postagem muito honesta que fiz sobre o meu treinamento completo, para isto Clique Aqui e descubra como pessoas como você estão aprendendo piano e teclado em tempo RECORD estudando pela internet no conforto de suas próprias casas e nos horários preferidos!

Saiba mais sobre o meu treinamento completo e com o menor custo benefício possível. Assim que adquirir o curso todas as mais de 80 vídeo aulas serão liberadas automaticamente em uma organizada área de membros que poderá ser acessada quando quiser.

Então Clique aqui e Comece Já os Seus Estudos com o Fórmula Tecladista!

 

A importância das aulas de teclado online

Como tenho comentado nos outros posts (caso você já tenha familiarizado com o nosso blog) a expressão é muito importante em um instrumento, pode ser o grande diferencial entre um músico medíocre e um verdadeiro artista que usa do seu instrumento explorando todas as suas nuances. O Staccato e as acentuações dão um valor característico às notas executadas desta forma, elas ganham destaque e vigor, um tipo de arranjo que utiliza muito o staccato por exemplo seriam alguns minuetos de Bach, e tangos, muitos arranjos feitos para serem executados em “metais” também tendem a terem estas acentuações e staccato.

Também trabalharemos mais uma música avançando cada vez mais no nível de dificuldade. Mesmo se tratando de uma aula direcionada a pessoas que estão bem no começo dos estudos é de vital importância caminharmos gradativamente aumentando cada vez mais o nível de dificuldade da nossa coordenação motora e leitura dinâmica pois no início as coisas tendem a serem mais difíceis mas depois fica tudo muito mais fácil e natural.

 

Tudo ok? Sendo assim, então chegou a hora de ir para o seu instrumento, pegar um copo de água fresca, papel, caneta e dar o play no vídeo abaixo, sempre que não entender alguma parte, pare, volte um pouco o vídeo e reveja para que não fiquem dúvidas sobre a matéria. Desejo uma excelente aula!

Grande abraço!

Alysson Angelo

 

Aprenda como montar acordes e reconhecê-los em minutos...

Alysson Angelo

Website:

19 Comentários

  1. Linderlei

    Que Deus continue abençoando sua vida!!!

    • Raimunda

      São ótimas as aulas, mas quando se pausa para treinar,não é possivel visualizar a primeira expressão, uma frase atrapalha.

      • Alysson Angelo

        Oi Raimunda,

        Se for o que estou pensado vc pode clicar no “x” no cantinho do retângulo que ele fecha, grande abraço e espero ter ajudado! :D

        Alysson Angelo

  2. Alysson Angelo

    Amém! Que Ele continue abençoando a sua vida também Linderlei.

  3. vilma Maria de Melo

    Obrigada mais uma vez, por essa aula!!!!!!

    • Alysson Angelo

      Aproveite bem!

  4. Fátima

    Professor Alysson,

    Amei a aula de hoje. Que música doce! Mais uma vez obrigada.

    • Alysson Angelo

      Que maravilha Fátima…

      Siga em frente! Sucesso!

      Alysson Angelo

  5. Luis

    Oi tenho uma dúvida eu toco jonto com acanhamento do teclado a musica e canto junto eu faso com mao direta

    • Alysson Angelo

      Parece que faltou a questão, aguardo…

  6. Riverton

    São bem produtivas as aulas do Alysson Angelo

    • Alysson Angelo

      Obrigado Riverton!

      Precisando é só chamar amigo, sucesso pra vc! :D

      Alysson Angelo

  7. Riverton

    Primeira etapa boa de se estudar, é interessante a coordenação motora que a gente vai adquirindo.

    • Alysson Angelo

      Olá Riverton!
      Nunca havia estudado teclado antes? Se não encontrou o lugar certo!
      Curso novinho chegando aí em dezembro!
      Os vídeo serão enviados em breve…

      Abraço e sucesso nos estudos!

      Alysson Angelo

  8. Edson Santa Helena

    Olá Alysson!
    Venho acompanhando suas aulas do Curso Piano para Todos e estou gostando e evoluindo. No entanto, não há mágica para aprender a tocar teclado ou qualquer instrumento, o segredo é vontade e muita, muita dedicação. Mas não tenho pressa.
    Quero também parabenizá-lo e agradecer por realizar este trabalho, totalmente grátis para aqueles que querem aprender a tocar teclado. Isso porque para quem simplesmente acessa os vídeos não faz ideia do trabalho e as horas para a gravação dos mesmos.

    • Alysson Angelo

      Olá Edson, eu retirei o email que você colocou no comentário para proteger, pois milhares de pessoas teriam acesso a ele vendo aqui e poderia causar transtorno. Peço que cadastre este email normalmente no box, assim receberá todas as aulas tanto para você quanto para o outro ok? Em poucos dias estaria já atualizado, acho mais fácil assim, enquanto isso use-as como revisão, que tal?

      Grande abraço!

      Alysson

  9. Edson Santa Helena

    Oi Alysson, entrei na aula 13.
    Gostaria de saber o que significa a área “G”.
    Outra coisa: em uma música, vemos as notas crescendo e diminuindo, passando de uma oitava para outra. Nesse caso, existe posição determinada para as mãos/dedos, ou pode-se tocar como se achar mais fácil e cômodo?

    • Alysson Angelo

      Olá Edson, a área G é apenas uma forma didática que usei para iniciante, ampliando a utilização das teclas. Basicamente em uma partitura a clave de fá é para a mão esquerda e a de sol para a mão direita. Espero ter respondido as suas questões, conheça a resenha que fiz do meu treinamento completo “Fórmula Tecladista” para isso basta clicar aqui: https://cursopianoparatodos.com/conhecendo-o-formula-tecladista/

      Abraço.
      Alysson

      • Edson Santa Helena

        Obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *